sábado, 3 de dezembro de 2011

Como perceber que uma criança apresenta dificuldades em aprender

     Devemos ficar atentos aos sinais que indicam dificuldades em aprender.Quando identificamos?-Quando a criança não consegui seguir tarefas e instruções,esquecendo facilmente o que acabou de dizer,não consegui dominar a matemática,não domina leitura,apresenta dificuldades de distinguir entre o lado  direita e a esquerda,consequentemente não consegue associar o lado correto de letras e números.Não tem coordenação,não conseguindo realizar atividades simples como apontar um lapís e amarrar o cordão dos sapatos.
    Contudo manifesta irritação ou excitação com muita facilidade.



Fonte:http://cristianefigueiro.zip.net
 
Comentario: Verdadeiramente como futuras pedagogas,devemos ficar atentos à essas manifestações que muitas crianças podem vir apresentar dentro da sala de aula.
  Cada profissional da área,deve esta consciente que;a cada 10 crianças 01 pode  apresenta algumas dificuldades,consequentemente,atrasando sue desempenho em sala de aula.
 
Escrito por Erica Soares da Silva RA:911209504
Luciana M.Santos Ferreira RA:911209449
 

Um comentário:

  1. Meninas, o trabalho está bom e precisa de alguns ajustes, caso vocês continuem com o BLOG. Eu postei algumas observações aqui mesmo e podem me procurar na Universidade.
    Boas férias e abraço a todas.;))

    ResponderExcluir