terça-feira, 29 de novembro de 2011

Os problemas de aprendizagem afetam 1 em cada 10 crianças em idade escolar.

São problemas que podem ser detectados em crianças a partir de 5 anos de idade e constituem uma grande preocupação para muitos no país , que afetam o rendimento escolar e as relações interpessoais dos seus filhos .Uma criança com problemas de aprendizagem pode ter um nível normal de inteligência de acuidade visual e auditiva . É uma criança que se esforça em seguir as instruções em concentrar-se e porta-se bem em sua casa e na escola .
As crianças com problemas específicos de aprendizagem tem padrões poucos usuais em perceber as coisas no ambiente externo e têm fracasso na escola ou ou em sua comunidade.
Seus padrões neurológicos são diferentes das outras crianças da mesma idade.


 Problemas de aprendizagem nas crianças

fonte de pesquisa: www.guiainfantil.com

3 comentários:

  1. É muito importante que a criança esteja sempre em comunhão com a família e amiguinhos da escola porque sendo assim ela não se sente rejeitada pelos coleguinhas.

    ResponderExcluir
  2. A presença dos pais nessa situação é muito importante para que a criança se sinta segura daquilo que esta fazendo e que o professor possa tratar essa criança como uma criança normal mas sabendo da dificuldade que ela apresenta.

    postado pela aluna: Marilaine Dias Cortezi
    aluna da uninove curso de pedagogia.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, em que lugar do GUIA INFANTIL vocês encontraram essa matéria ? Quem traduziu do espanhol ? ;)

    ResponderExcluir